Blog

Estética: Drenagem Linfática Sem Segredos

O mercado de beleza, saúde e bem-estar é um dos que mais crescem no mundo e isso faz com que aumente a procura por serviços realizados por profissionais esteticistas. Um dos serviços mais procurados é a drenagem linfática.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos.

A linda é o líquido existente nos casos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua falta de cor,  viscosidade e por possuir toxinas e resíduos.

A drenagem linfática tem como objetivo aumentar o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico. Ela tem influência direta no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório, aumenta a quantidade de líquidos a ser eliminada e melhora as condições de absorção intestinal, dentre outras funções.

Como consequência da sessões de drenagem linfática, temos a possibilidade de redução do edema, maior hidratação e nutrição celular, maior rapidez na cicatrização de um ferimento (em consequência de uma melhor irrigação sanguínea decorrente da diminuição do edema) e reabsorção mais rápida de hematomas e equimoses.

Preparamos uma vídeo demonstrativo da técnica de drenagem linfática. Para assistir ao vídeo clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat